eventos a decorrer e programados ou previstos para vir acontecer nos próximos dias em Olhão

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2007

Apresentação do livro FONTE SALGADA de Rogério Silva

2008-2-16
Quinta dos Poetas, Pechão
17h30

Cartaz da apresentação do livro FONTE SALGADA de Rogério Silva

Rogério Silva “faz do cómico e do trágico duas dimensões irmãs” no seu último livro, Fonte Salgada, cujo lançamento decorre na Quinta dos Poetas, amanhã.

A citação é de Teresa Rita Lopes, que prefacia o livro. Para a escritora, é um livro único, de que fala “como se ele fosse gente”.

Por si, o autor explica-se: “Nas linhas deste livro vão pedaços de vida com os amores e ódios, feitos e fracassos que aos pobres são deixados nos interstíceos do mundo.”

São contos que iluminam histórias, vivências, personagens e expressões genuínas do Algarve, “onde as palavras usadas, até os algarvios as deixaram de usar, súbditos que estão do esperanto televisivo”, para voltar a citar Teresa Rita Lopes.

Fica-nos portanto um sabor de vida, mas também de descoberta, em personagens que se “alevantam de grandeza”, na sua indómita dignidade.

A nova obra de Rogério Silva vive, notoriamente, da experiência e do saber acumulado do autor durante a sua infância passada no barrocal algarvio.

Fonte Salgada é o segundo livro de contos da sua autoria e o seu lançamento, a cargo do poeta José Carlos Barrros, decorre a 16 de Fevereiro, pelas 17h30, na Quinta dos Poetas em Olhão, inserido no programa de comemorações de Olhão da Restauração - 200 anos.

Rogério Silva nasceu em 1945 em Santiago, Tavira, oriundo de uma família de camponeses sem terra e viveu a sua infância no barrocal algarvio, nos sítios do Almargem, Miraflores e Fonte Salgada.

Advogado de profissão, reside em Olhão desde 1976 e publicou anteriormente o livro Contos do Barrocal.

Livros de Gente Singular

Fonte Salgada é o 4º título da jovem editora de Olhão, Gente Singular, que já lançou o título Cultura e Politica no Algarve Seiscentista do historiadr António Rosa Mendes e mais recentemente O Amor É um Claro Mês, do poeta Fernando Cabrita.

A editora tem venda de livros assegurada nas livrarias Clinar em Olhão, Quinito em Tavira, Lusitana em V. R. S. António, Caravana em Loulé e Aleixo em Quarteira.

Em termos de grandes superfícies refira-se a FNAC na Guia/ Albufeira, encontrando-se agora a negociar com a Bertrand para aumentar a sua distribuição.

 

Conceição Branco observatório do Algarve

 

Evento inserido nas Comemorações

"Olhão da Restauração - 200 anos (1808-2008)"

aos visitantes

A origem da informação constante neste blog tem várias fontes, é recolhida na net, na imprensa escrita, no contacto com o Olhão real andando por aí e a que nos chega pelo próprio blog através das visitas. Porque esta informação pode ter consequências na programação da vida de cada um, mano Zé, esclarece que enjeita qualquer responsabilidade sobre a veracidade e exactidão dos artigos/posts, pelo que aconselha a que antes de tomar qualquer decisão procure confirmar por outras fontes. ../.. Os visitantes deste blog ("agenda") podem fornecer informações sobre novos eventos ou realizações que queiram ver publicadas e ainda sempre que necessário, rectificar ou actualizar qualquer artigo/post pelo correio e-mail colocado no topo desta página. mano Zé, Olhão 07/06/2007

-

visitas:

estamos

 online

 para nos contactar

para pesquisar neste blog por eventos decorridos

 

ligações

ligações

os próximos eventos

II Semana Pelo Mar

Seminário, Olhão

na Ecoteca de Olhão

por temas

"eventos decorridos"(201)

todas as tags

ligações

por temas

"eventos decorridos"(201)

todas as tags

os próximos eventos

II Semana Pelo Mar

Seminário, Olhão

na Ecoteca de Olhão

por temas

"eventos decorridos"(201)

todas as tags

ligações

ligações

os próximos eventos

II Semana Pelo Mar

Seminário, Olhão

na Ecoteca de Olhão

por temas

"eventos decorridos"(201)

todas as tags

ligações

-

visitas:

 online